| |
 |
"Incluir
mais cobre na dieta diária poderia ser bom para
o coração", assim afirmaram
os cientistas do Centro Médico da Universidade
de Louisville e do Centro de Pesquisa da Nutrição
Humana, USDA. |
|
| Os estudos
demonstraram que, dando suplementos de cobre no laboratório
a exemplares de ratos, eles tinham a tensão cardíaca
reduzida durante o excesso de trabalho, prevenindo assim
a ampliação do tamanho de seus corações. |
Como conseqüência da escassez
de cobre na dieta, por outro lado, encontrou-se um aumento
dos níveis de colesterol, formação
de coágulos e outras doenças cardíacas.
O estudo foi publicado em linha em março passado
no jornal de Medicina Experimental.
USA / Science
Daily